A Experimentação como estratégia facilitadora para aprendizagem de conceitos de polaridade

Autores

  • Letícia Fonseca Alcântara Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus São José dos Campos
  • Julia Grazielen da Silva Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo
  • Samuel Martins Moreira Escola Estadual Valmar Lourenço Santiago
  • Andrea Santos Liu Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo

Palavras-chave:

Polaridade, TDIC, Ensino de Química, Experimentação

Resumo

O presente trabalho apresenta um relato de uma ação realizada por licenciandos em Química, que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Durante a ação, foi abordado o tema polaridade com alunos do 2º ano do ensino médio de uma escola estadual, por meio da experimentação. Para facilitar a aprendizagem, inicialmente foi utilizado um vídeo para explorar o conteúdo e um questionário em forma de jogo digital para a revisão. As ferramentas aplicadas foram exitosas e corroboram para instigar os alunos para participarem ativamente da construção do conhecimento.

Downloads

Publicado

2023-12-29

Edição

Seção

Relatos de Experiências